siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Comemorações do Dia Internacional dos Museus e da Noite dos Museus

Dim17 1 710 2500
21 Maio 2017

O MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal / AMRS - Associação de Municípios da Região de Setubal assinalaram, o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus com atividades diversas, que decorreram no dia 18 maio, durante o dia, e no dia 19 de maio, à noite.

No dia 18, entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e 17h30, foi visitada a exposição permanente do MAEDS sobre Arqueologia e Etnografia e as exposições temporárias, “Gravuras” de Vieira da Silva, com oficina integrada, e «Uma obra dedicada à arquitetura em terra», de Teresa Beirão.

No mesmo dia pelas 17h30, foi inaugurada a exposição temporária «As Ruas Direitas de Lés a Lés», perspetivas dos alunos da Escola Secundária D. João II (turmas 9ºH, 9ºI e 12ºD), seguida de visita guiada, às 18h30, pelas Ruas Direitas de Setúbal.

No dia 19, dedicado à Noite dos Museus – Literatura, Artes Visuais e Música – sob o tema, "Entre o dizível e o indizível: Há palavras imensas, que esperam por nós”, realizou-se um percurso literário inspirado na correspondência entre Vieira da Silva e Mário Cesariny, por Sara Loureiro, António Marrachinho, Ana Mafalda Silva e Cristina Soares.