siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

“Centro Histórico de Setúbal e Cultura Marítima” integra Semana do Mar 2017

6 1 710 2500
12 Outubro 2017

Mais de meia centena de pessoas participaram, no dia 3 de outubro, na conferência “Centro Histórico de Setúbal e Cultura Marítima” e na visita guiada aos espaços expressivos da cultura marítima em Setúbal.

A conferência “Centro Histórico de Setúbal e Cultura Marítima” teve lugar no MAEDS, pelas 15h00, seguida, meia hora depois, de visita guiada aos espaços expressivos da cultura marítima em Setúbal, nomeadamente, à Casa dos Mosaicos Romanos, à Oficina Romana de Salga de Peixe, na Travessa de Frei Gaspar, ao Largo da Misericórdia, à Casa do Corpo Santo, ao Hospício Medieval de João Palmeiro e à Cerca Medieval Postigo da Moura Encantada e ao Baluarte Nossa Senhora da Conceição. As atividades contaram com a participação especial do Capitão do Porto de Setúbal, Luís Nicholson Lavrador, em representação da Marinha Portuguesa.

Estas atividades, organizadas pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, através do seu Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, integraram o programa da Semana do Mar 2017, iniciativa promovida pela APSS - Adminsitração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e pela Câmara Municipal de Setúbal.

1 1 750 500
2 1 750 500