siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

6ª EDIÇÃO DO PROJETO KID’S GUERNICA ALCANÇA NÚMERO RECORDE DE INSCRIÇÕES

Imagem kids guernica proj 1 710 2500
07 Novembro 2017

A 6ª Edição do Projeto Kid’s Guernica arranca este ano letivo, com uma enorme participação por parte das escolas da Região de Setúbal, tendo alcançado, no passado dia 6 de novembro, data fim para as inscrições, um total de 4217 alunos inscritos, num universo de dez municípios participantes – Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

O tema desta edição, Arrábida Biosfera, pretende despoletar, no seio escolar, a cultura pela arte, privilegiando e distinguindo abordagens, numa lógica claramente promotora das questões da Paz e da Não-violência, corporalizada através da reflexão sobre nossas ações com o meio ambiente que, permitem a tomada de consciência dos nossos comportamentos, fator indissociável da garantia da sobrevivência das espécies no planeta.

Este projeto artístico e educativo de enorme cariz assinala uma vez mais o seu regresso às escolas, que, tal como já tem vindo ser costume nas edições transatas, têm contribuído, através dos seus trabalhos de enorme qualidade técnica e criativa, para enriquecer este grande projeto.

A próxima fase deste projeto decorrerá entre os meses de novembro de 2017 a 23 de março de 2018 e consistirá no desenvolvimento dos trabalhos a nível de escola. Os alunos trabalharão o tema atendendo às normas de participação e sob direção das suas respetivas equipas de coordenação e professores, definidos para o efeito.

Ainda no decorrer desta 2ª fase, as escolas poderão usufruir de acompanhamento técnico, quando necessário, facultado por técnicos da AMRS, dos Municípios envolvidos, e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
Estes elementos, conjuntamente com todos os professores, ajudarão a dinamizar o tema e a esclarecer dúvidas decorrentes de todo o processo reflexivo e criativo do Projeto Kid’s Guernica.

A AMRS e seus Municípios associados expressam o seu agradecimento às escolas desejando as boas-vindas a todos os participantes!

Para mais informações contatar: apoio.projectos@amrs.pt