siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Projeto Maletas da Sustentabilidade apresentado em Setúbal

Foto arrabida 1 710 2500
06 Fevereiro 2018

No dia 5 de fevereiro, pelas 14h30, teve lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Setúbal, uma sessão de apresentação das Maletas da Sustentabilidade, organizada pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e pela Câmara Municipal de Setúbal.

As Maletas da Sustentabilidade, como recurso pedagógico que são, perspetivam capacitar os alunos para uma nova forma de exploração dos recursos da Terra e novos modos de atuação e interação com o meio ambiente. Dirigidas à população escolar (pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos) abordam várias temáticas relacionadas com o clima e as alterações climáticas, a eficiência energética, a mobilidade sustentável, o consumo, a economia circular, o oceano e o património natural. Os conteúdos das maletas estão interligados com os currículos dos vários graus de ensino tendo sido preparados para serem utilizados não só em ambiente de sala de aula, como também, no exterior e em casa.

De referir ainda, que, uma das três maletas, a “Arrabida – Serra e Mar” contém contributos da Candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera. Neste evento estiveram presentes Carla Guerreiro e Ricardo Oliveira, vereadores da Câmara Municipal de Setúbal, dos pelouros do Ambiente e da Educação, respetivamente. Esteve também presente a Secretaria- Geral da AMRS, Sofia Martins.

Para mais informações sobre as maletas de sustentabilidade: http://www.maletas.ena.com.pt/