AMRS - Associação de Munícipios da Região de Setúbal





Arrabida

Quinta

Pedepes








Intermunicipal
Deixe o seu e-mail
Contactos  Mapa do Site    
Pesquisa
Sábado, 20/12/2014 19:25:00
Home  »  Notícias e Eventos  »  Notícias
AMRS Qu@lifica  
26-06-2008 12:05
AMRS QU@LIFICA é um projecto distrital para a promoção e certificação de competências em tecnologias de informação e comunicação (Tic’s), perspectivando a informação e a formação neste âmbito, e no contexto actual, como imprescindíveis para a necessária qualificação das pessoas, a cidadania e a democracia. Nesta primeira fase visa-se prioritariamente certificar as competências adquiridas em TICs, através da emissão do DIPLOMA DE COMPETÊNCIAS BÁSICAS.

O Projecto desenvolver-se-á, a partir do mês de Outubro de 2007, centrado nas Bibliotecas Públicas Municipais, que disponibilizam locais e monitores – que integrarão o Centro de Diplomas de Competências Básicas da AMRS, e aos quais se assegurou formação adequada. O Projecto será objecto de avaliação regular pelos promotores.


O Projecto AmrsQu@lifica visa:
 
. Generalizar a formação básica em TICs.

. Promover e estimular competências em TICs.

. Certificar as competências adquiridas em TICs.

. Contribuir para a concretização de alguns dos objectivos das Bibliotecas Públicas: oferecer a todos o livre acesso à cultura e à informação, possibilitar o uso de equipamentos de tecnologias de informação e comunicação; promover actividades de forma a dar resposta às necessidades de informação e formação das pessoas; contribuir para a aprendizagem ao longo da vida e para a qualificação das pessoas e das respectivas comunidades.

. Posicionar os municípios do Distrito de Setúbal como agentes activos na qualificação das pessoas e factores de modernização e competitividade das suas comunidades.

. Afirmar socialmente as bibliotecas nas suas comunidades

Qualificar os cidadãos

Ao promover a democratização do acesso à informação e ao conhecimento e atribuir a respectiva certificação através da emissão do Diploma de Competências Básicas, a AMRS e as Câmaras Municipais do Distrito de Setúbal desenvolvem um esforço integrado de qualificação dos seus habitantes, enquanto recursos humanos e enquanto cidadãos.

Ao mesmo tempo, ao associar, de forma concertada a uma escala regional, as bibliotecas públicas municipais num projecto generalizado de formação e validação de competências em TIC’S, contribui também não só para os participantes estarem aptos a actuar nos domínios da manipulação dos equipamentos, pesquisa e elaboração de informação e utilização de recursos informativos electrónicos, como para diversificar e qualificar competências dos recursos humanos de cada biblioteca e, igualmente, para o alargamento do panorama das actividades das bibliotecas em benefício da comunidade.

AMRS QU@LIFICA é, assim, mais um dos instrumentos que as autarquias do distrito de Setúbal lançam mão para combater a iliteracia informática, um dos fenómenos mais preocupantes e socialmente injustos do nosso tempo.

Informações e Contactos

Para mais informações sobre o Projecto AMRS QU@LIFICA  os interessados deverão dirigir-se à AMRS ou, de preferência, às bibliotecas públicas municipais aderentes:

AMRS.AlcacerdoSalQu@lifica – 265 619 000

AMRS.BarreiroQu@lifica – 212 068 233

AMRS.AlcocheteQu@lifica – 212 348 656

AMRS.AlmadaQu@lifica – 212 724 932

AMRS.GrandolaQu@lifica – 269 450 081

AMRS.MontijoQu@lifica – 212 327 600

AMRS.PalmelaQu@lifica – 212 339 910

AMRS.SantiagodoCacemQu@lifica – 269 829 000

AMRS.SeixalQu@lifica – 210 976 100

AMRS.SesimbraQu@lifica – 212 288 500

AMRS.SetubalQu@lifica – 265 537 240



Outras informações
Autor: AMRS            
Fonte: AMRS

Voltar | Enviar Link | Imprimir | Topo

D ]
Promotor - AMRSEm representação das Câmaras Municipais de Alcochete - Barreiro - Moita - Montijo - Palmela - Sesimbra - SetúbalParceiros AERSETPOS_Conhecimento
Copyright © 2014 AMRS. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Termos e Condições