AMRS - Associação de Munícipios da Região de Setúbal





Arrabida

Quinta

Pedepes








Intermunicipal
Deixe o seu e-mail
Contactos  Mapa do Site    
Pesquisa
Sábado, 20/12/2014 08:40:49
Home  »  Notícias e Eventos  »  Notícias
Assembleia Municipal de Almada aprova moção de apoio à candidatura da Arrábida  
22-12-2011 17:05
Foto de Jorge Malveiro A Assembleia Municipal de Almada em sessão ordinária no 15 de Dezembro de 2011 deliberou a saudação e o apoio à candidatura da Arrábida a Património Mundial. Em simultâneo, entendeu “saudar a Associação de Municípios da Região de Setúbal, enquanto entidade promotora desta candidatura, bem como os seus parceiros na Comissão Executiva: o Instituto da Conservação e Natureza e Biodiversidade e o Municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal.”

Para este órgão deliberativo, “a excepcionalidade da Arrábida assenta na inestimável riqueza das suas paisagens naturais, onde se encontram vestígios da ocupação humana desde o paleolítico e ao longo de milhares de anos. Na sua da vegetação mediterrânica com influência atlântica, única e excecional. No Portinho da Arrábida e no seu mar: uma área com elevada biodiversidade, onde foram já identificadas mais de mil espécies de fauna e de flora marinhas, o que lhe confere um carácter excecional a nível europeu. No Convento da Arrábida, Na Brecha, Nas grutas do sistema cársico, nos fósseis e icnofósseis de diversas eras geológicas. Estes são apenas alguns dos muitos exemplos do valore científico, humano, natural, social e cultural da Arrábida.”
Este entendimento foi extensível a todas as bancadas, uma vez que a votação reuniu a unanimidade.



Outras informações
Fonte: Assembleia Municipal de Almada

Voltar | Enviar Link | Imprimir | Topo

D ]
Promotor - AMRSEm representação das Câmaras Municipais de Alcochete - Barreiro - Moita - Montijo - Palmela - Sesimbra - SetúbalParceiros AERSETPOS_Conhecimento
Copyright © 2014 AMRS. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Termos e Condições