AMRS - Associação de Munícipios da Região de Setúbal







arrabida.amrs.pt/
















Intermunicipal
Deixe o seu e-mail
Contactos  Mapa do Site    
Pesquisa
Segunda-feira, 06/02/2012 08:17:09
Home  »  Notícias e Eventos  »  Notícias
Centenário da República Portuguesa (1910-2010): Veja a exposição  
22-06-2010 16:00
No ano em que se comemora o Centenário da Revolução Republicana, a Associação de Municípios da Região de Setúbal e as Autarquias da Região não podiam deixar de assinalar esta efeméride que marcou profundamente a História do nosso país.

Comemorar o Centenário da Revolução Republicana é também recordar e homenagear os homens e as mulheres que na nossa Região lutaram por ideais e condições de vida dignas, reivindicaram mais justiça social, liberdade e igualdade, lançaram raízes para um futuro mais esperançoso.
Constituindo esta exposição um breve apontamento nesta permanente e justa homenagem, ela está estruturada em dois momentos:
- a primeira parte (painéis 1-4), mais descritiva, sobre o contexto nacional e regional da Revolução Republicana;
- a segunda parte (painéis 5-10), mais temática, abordando diversos tópicos suscitados pelo 5 de Outubro: da educação à sociedade, da Igreja à luta das mulheres.
À distância de cem anos importa pois avaliar este acontecimento histórico com rigor e sentido crítico. Foi o que procurámos fazer. A cada um fica agora a oportunidade para se pronunciar.

Clique aqui para ver a exposição»»»

 




Voltar | Enviar Link | Imprimir | Topo

D ]
Promotor - AMRSEm representação das Câmaras Municipais de Alcochete - Barreiro - Moita - Montijo - Palmela - Sesimbra - SetúbalParceiros AERSETPOS_Conhecimento
Copyright © 2012 AMRS. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Termos e Condições