AMRS - Associação de Munícipios da Região de Setúbal







arrabida.amrs.pt/
















Intermunicipal
Deixe o seu e-mail
Contactos  Mapa do Site    
Pesquisa
Sexta-feira, 18/05/2012 17:37:06
Home  »  Intermunicipal  »  Intermunicipal Maio 2010
Quinta Pedagógica apresenta-se em São Paulo (actualização)  
17-05-2010 10:35
A AMRS promoveu no dia 21 de Maio, pelas 11h00, a apresentação da Quinta Pedagógica em São Paulo, concelho de Palmela. Um espaço dirigido às crianças em idade escolar, que pretende dar a conhecer o meio rural.

Porcos, galinhas, burros, vacas,  horta (alfaces, tomates, bróculos, batatas, feijão verde e muitos outros) são só alguns items que se podem encontrar na reformulada Quinta de São Paulo, em Palmela, agora transformada em Quinta Pedagógica. Um espaço de aprendizagem e partilha de experiências, que pretende reavivar a memória dos adultos e explicar às crianças que os produtos que compram não nascem nas prateleiras dos supermercados.
A apresentação marcada para as 11h00 foi antecedida de uma visita por parte de duas escolas - uma da Palmela e outra de Setúbal (N.7 - Fonte do Lavra). Durante todo o percurso, acompanhado por um monitor da AMRS, as crianças deliciaram-se quando colheram cenouras e couves para dar aos burros e porcos, apreciaram os porcos, deleitaram-se com as festinhas aos coelhos e ainda tiveram tempo para brincar com «Che», o rafeiro alentejano da Quinta.
Na apresentação mais dedicada aos crescidos, o Presidente do Conselho Directivo da AMRS, Alfredo Monteiro, teve a oportunidade de explicar que “este espaço às portas da cidade contribuiu para sensibilizar as crianças para a importância do mundo rural, bem como para as questões em torno do ambiente.” Numa época em que se fala sobretudo da crise, “este investimento sobressai, demonstrando que esta região continua a resistir”, acentuou o edil.
No final, cada escola recebeu a mascote, a burra «Estrela» e cada criança uma t-shirt e crachás da quinta. A terminar cada escola teve ainda oportunidade de plantar uma árvore – um carvalho.

 




Voltar | Enviar Link | Imprimir | Topo

D ]
Promotor - AMRSEm representação das Câmaras Municipais de Alcochete - Barreiro - Moita - Montijo - Palmela - Sesimbra - SetúbalParceiros AERSETPOS_Conhecimento
Copyright © 2012 AMRS. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Termos e Condições