siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Mais uma etapa na consolidação dos conventos da Quinta de São Paulo

Convento1 1 710 2500
2015/05/11

A AMRS vai iniciar mais uma etapa na consolidação dos conventos da Quinta de São Paulo. Seguindo a metodologia work-in-progress, iniciada em paralelismo com a participação do Arq. Victor Mestre, espera-se que esta intervenção dure aproximadamente 6 meses.

É no Convento de São Paulo que a intervenção é mais profunda. A primeira intervenção de sustentação deste espaço garantia a sua manutenção por 10 anos.
Passados 9 anos após esta intervenção são necessárias medidas mais profundas, iniciando-se o restauro da abóbada da nave da igreja. Para além desta principal intervenção, toda a estrutura metálica existente irá ser retirada e todo o piso superior será impermeabilizado.

No Convento dos Capuchos a intervenção é exterior ao edifício principal, será a Casa de Fresco o alvo da intervenção. O objectivo é restaurar por completo este pequeno edifício e iniciar uma nova fase programática neste espaço.
A Casa de Fresco, para além de problemas estruturais, tem também o seu interior coberto de frescos que necessitam um urgente restauro.

A AMRS espera assim, com o término destas duas intervenções, iniciar um plano de visitas regulares aos dois espaços e consolidar a relação dos mesmos com a população.