siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Assembleia Intermunicipal da AMRS aprova Relatório de Actividades e Prestação de Contas de 2014

Ai 27abril2015 1 710 2500
2015/04/27

A Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) reunida hoje, segunda-feira, dia 27 de Abril, na Quinta de S. Paulo, aprovou por unanimidade o Relatório de Actividades e Prestação de Contas de 2014, assim como, uma revisão às Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2015.

Rui Garcia, Presidente do Conselho Directivo da AMRS, destacou alguns dos projectos desenvolvidos em 2014, reveladores do trabalho desenvolvido pela AMRS, como as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, com iniciativas como a peça de teatro “Ir e Vir Abril Abrir” promovida pelo teatro O Bando, as exposições ou o Festival Liberdade; mas também um conjunto de trabalhos, estudos e publicações realizados no quadro da Candidatura da Arrábida a Património Mundial; a Quinta Pedagógica e a intervenção nos Conventos da Quinta de São Paulo; o Setúbal Península Digital; o PEDEPES; o processo de integração da Assembleia Distrital, em particular do MAEDS – Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal na AMRS.

A actividade desenvolvida, espelhada no relatório que foi submetido à Assembleia, foi alvo de valorização por parte de todos os presentes, suscitando várias intervenções que, referindo não apenas a fluidez e clareza do relatório, sublinharam a capacidade de iniciativa e a dinâmica que o relatório traduz.

No quadro da revisão orçamental foi colocada a possibilidade de aquisição do edifício onde hoje está instalado o MAEDS, questão que só recentemente foi encarada pela AMRS e que permitirá uma melhoria do funcionamento e serviço prestado no quadro do Museu, assim como o iniciar de um trabalho visando a elaboração de estudos e projectos para uma perspetiva de futuro.

Os autarcas, representantes dos municípios associados, aprovaram por unanimidade as propostas apresentadas nos dois pontos da ordem de trabalhos, revelando o consenso na apreciação do trabalho desenvolvido pela AMRS, refletido no Relatório de Actividades e Prestação de Contas de 2014.