siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS lança o "Caderno da Quinta"

Caderno campo  3  1 710 2500
2015/05/29

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) celebrou esta manhã, dia 29 de Maio, o lançamento da publicação “Caderno da Quinta”.

O Caderno da Quinta é uma publicação inspirada na Quinta de São Paulo, especialmente destinado aos mais jovens, visitantes da Quinta Pedagógica da AMRS. Este é um caderno de campo despretensioso, que congrega os principais animais selvagens e domésticos da região, assim como, a fauna predominante, as profissões ligadas à natureza e uma série de atividades e experiências.

De pequeno formato, este companheiro e instrumento para as saídas exploratórias, tem no seu interior mais de 50 espécies animais e vegetais com as respetivas características e curiosidades.

O principal objetivo é cimentar a relação criança/jovem-família-natureza. Uma forma de proporcionar uma visão e presença para além das fronteiras urbanas que cada vez são mais cerradas.

Este é um projeto que se insere na visão e linha de trabalho “Work in progress" assumida para a Quinta de São Paulo, onde, nesta primeira fase, se quer de experimentação e validação, serão lançados apenas 400 exemplares, permitindo inserir a cada nova edição novas atualizações científicas.

Esta publicação, inserida no projeto da Quinta Pedagógica de São Paulo, será distribuída gratuitamente às crianças e jovens que visitem a quinta possibilitando numa fase posterior assumir-se como o manual de divulgação do projeto e contacto com as escolas da região.