siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS arranca com o Plano Intermunicipal de Formação para a Região de Setúbal

Logo forma  o 1 710 2500
2015/12/02

Face à conjuntura financeira e à não existência de programas de financiamento de formação no âmbito do QEC – Portugal 2020, a AMRS tem desenvolvido esforços na procura de soluções que permitam aos Municípios associados enfrentar novos ciclos de formação para os seus trabalhadores sem recurso a cofinanciamento externo.


As soluções passam pelo estabelecimento de parcerias para a área de formação e pela utilização de recursos próprios para fazer face a necessidades de formação já identificadas.

Neste âmbito, e na sequência do trabalho desenvolvido por técnicos e eleitos, foi elaborado um Plano Intermunicipal de Formação para a Região de Setúbal e criada a Bolsa Interna de Formadores, prevista no referido plano, assim como as normas que a regulam.

No seguimento do trabalho desenvolvido estão já agendadas um conjunto de acções de formação que envolverão, nesta 1ª fase, cerca de 80 trabalhadores dos municípios associados, salientando-se o facto destas acções serem ministradas por técnicos pertencentes aos quadros dos municípios associados:
- Atendimento Público e Gestão de Imagem
- Alterações ao Código do Procedimento Administrativo
- Regime jurídico de contra ordenações
- Proteção Civil para Dirigentes
- Nova Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas