siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

O JÚRI PARA A 5ª EDIÇÃO DO PROJETO KID’S GUERNICA VAI APRECIAR MAIS DE 600 TRABALHOS RECEBIDOS

Kids 01 1 710 2500
2016/04/21

Decorrerá ainda neste mês de Abril, na sede da AMRS, a sessão do júri, para a análise e apreciação dos mais de 600 trabalhos aceites, num quadro pedagógico de promoção da cultura da paz e de fomento da cidadania, com base nos critérios de seleção, originalidade, criatividade e na adequação das propostas ao tema desta edição, a Paz e os Valores de Abril.

A AMRS designou os elementos que compõem o painel de júri, que, no âmbito desta 5ª Edição do Projeto Kid’s Guernica, analisará e apreciará os trabalhos das escolas participantes.

De entre os elementos que o compõem destacam-se:

• João Martins, Membro da Direção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação;
• Jorge Pé Curto, Artista Plástico;
• Ana Isa Férias, Artista Plástica, Serviço Educativo do MAEDS.

Atendendo à importância do tema desta edição, A Paz e os Valores de Abril, a AMRS dirigiu a sua especial atenção e convite ao Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC). Uma organização tem vindo a contribuir, através da mobilização da opinião pública, para a defesa da Paz, da segurança e da cooperação internacionais, valorizando e polindo o conceito da solidariedade entre os povos, em harmonia com as finalidades e objetivos preconizados na Carta das Nações Unidas.


Este painel, de excelência conta ainda com a participação do escultor Jorge Pé Curto, que tem tido uma participação assídua em edições anteriores.
Contamos também, com a participação estreante da artista plástica Ana Isa Férias, do Serviço Educativo da Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal – MAEDS.

A deliberação do júri será comunicada às escolas no dia 2 de maio e divulgada igualmente na página da AMRS.