siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Jornadas Arqueológicas da Região de Setúbal

Jars 1 710 2500
2016/10/07

O Presidente do Conselho Directivo da AMRS, Rui Garcia, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto e a Coordenadora do MAEDS, Joaquina Soares, deram início, hoje, às Jornadas Arqueológicas da Região de Setúbal, no Espaço Memória, no Barreiro.

Esta inciativa cultural de âmbito regional, lançada pelo MAEDS e pelo FIDS, que tem como objectivo mobilizar o Património Arqueológico, enquanto instrumento pedagógico, salientar as potencialidades dos Museus na promoção de uma educação/formação abrangente e inclusiva com base na experimentação, ou seja, no contacto directo com o território, o património e a identidade regional.

A iniciativa dirige-se à Comunidade Educativa da Região de Setúbal (Professores, Pais e Alunos), e contará com diversas atividades, entre elas, conferências sobre a temática arqueológica e visitas guiadas, em autocarro, a sítios patrimoniais relevantes da Região.

As Jornadas Arqueológicas da Região de Setúbal decorrerão nos dias 7, 8, 14 e 15 de Outubro. Registam-se para as atividades realizadas no concelho do Barreiro, mais de 70 pessoas inscritas, para as no concelho do Seixal, já se ultrapassam as 100 inscrições.

Os interessados em participar ou consultar o programa devem fazê-lo através do site das Jornadas Arqueológicas da Região de Setúbal http://jars.amrs.pt/.