siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Projeto Kid’s Guernica leva alunos a visitar o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Kids visita 1 710 2500
2016/10/10

Os professores e alunos da Escola Básica D. Luís Mendonça Furtado - Barreiro, que deram origem à tela escolhida para a 5ª edição do Projeto Kid’s Guernica, visitaram, nos passados dias 21, 22 e 23 de setembro, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid.

Esta visita resulta da vontade de dar continuidade ao projeto, de contemplar a obra que dá o mote a esta iniciativa, Guernica, do artista plástico Pablo Picasso, e que tem acentuado a importância deste projeto para o panorama educativo aguçando o entusiasmo e a participação de milhares de alunos da Região.

A ideia que partiu da escola, tendo sido concretizada com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal, da Câmara Municipal do Barreiro e da Escola Básica D. Luís Mendonça Furtado, permitiu aos alunos concretizar o sonho de ver materializada esta obra, tendo sido uma visita estimulante dado ao caráter motivador que constituem as saídas do espaço escolar, bem como, a componente lúdica que envolve, promovendo a aprendizagem e a aquisição de conhecimentos numa vertente mais significativa.