siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Assembleia Intermunicipal aprova Opções do Plano e Orçamento da AMRS para 2017

Ai 28nov2016 1 710 2500
2016/11/28

A Assembleia Intermunicipal da AMRS reuniu esta segunda-feira, dia 28 de Novembro, com cinco pontos na ordem de trabalhos dos quais se destaca a apreciação das Opções do Plano e Orçamento da AMRS para 2017.

A reunião, realizada nas instalações da AMRS, na Quinta de São Paulo, recebeu por parte da Assembleia uma consensual valorização da ação protagonizada pela AMRS, assim como a unanimidade na votação a todas as propostas apresentadas.

Os eleitos municipais presentes salientaram a dinâmica dos projetos, ações e iniciativas que se perspectiva dar continuidade com o Plano e Orçamento apresentado, destacando alguns projetos como a continuidade do investimento na preservação e recuperação do património da Quinta de São Paulo, nomeadamente nos Conventos, o Kid’s Guernica, a candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera, o Festival Liberdade, entre outros.

No período antes da ordem do dia foi ainda abordada a posição dos municípios sobre a reversão do processo de extinção e agregação da SIMARSUL no sistema das Águas de Lisboa e Vale do Tejo, sendo unanime a necessidade concluir o processo, respeitando a vontade dos Municípios que integram o referido sistema.