siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera na Conferência “Conversas com a Serra e o Mar”.

Arrabida 7jan2017 1 710 2500
2017/01/08

Nos dias 6 e 7 de janeiro decorreu a Conferência “Conversas com a Serra e o Mar””, no Auditório da Escola Secundária de Pinhal Novo, concelho de Palmela, que contou com a presença da Dra. Anabela Trindade, Presidente do Comité Nacional do Programa Man & Biosphere e Assessora do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, IP, bem como o Dr. Adilo Oliveira Costa, Vereador da Câmara Municipal de Palmela.

Esta conferência, promovida pelo Projeto CAIS – ponto de cruzamento de “novas gentes”, da Escola Secundária do Pinhal Novo, pretendeu sensibilizar os alunos e restante comunidade escolar e local, para a importância da promoção do conhecimento ambiental da região, para estreitar os laços entre a população e o meio envolvente, sensibilizando-os para a importância ambiental na qualidade de vida dos habitantes, bem como, o enquadramento ambiental, falando a nível de desenvolvimento e sustentabilidade.

Falar de “novas gentes” é falar de outros hábitos culturais e sociais, de outros olhares e de outros conhecimentos que deverão ser partilhados e integrados, é falar sobre a interculturalidade e de multiculturalidade e o que o mar representa para os portugueses.

A Escola recebe anualmente muitos alunos provenientes de outras regiões, o que contribui para o aumento da população estudantil, que conta atualmente com 66 turmas e 1545 alunos.
O técnico da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), Wieslaw Bodziony fez uma breve apresentação sobre “A Serra da Arrábida – Reserva da Biosfera, tendo possibilitado uma divulgação mais próxima do trabalho desenvolvido, no âmbito da Candidatura.