siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Técnicos Municipais reúnem em torno das questões da Educação

P1810315 1 710 2500
2018/03/14

No passado dia 13 de março realizou-se uma reunião do GIE - Grupo Intermunicipal de Educação, no convento de São Paulo. Nesta reunião procedeu-se à análise das grelhas elaboradas para aplicação aos municípios associados, com o objetivo de auxiliar a recolha de dados que permita uma caracterização do parque escolar, população escolar, apoios socio-educativos, transportes e ação social escolares no âmbito da análise do dossier da transferência de competências.

O GIE analisou e debateu a problemática do planeamento da rede educativa e da necessidade de identificação de parâmetros técnicos para a sua revisão por parte do ministério da Educação. Foram também abordados aspetos relacionados com as candidaturas dos municípios à medida 10.1 – Promoção do sucesso escolar, e agendado um workshop sobre este tema para o próximo dia 4 de abril, pelas 10h, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

Os trabalhos prosseguiram com a visita do GIE ao Convento de São Paulo, Quinta Pedagógica de São Paulo e Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal, explorando os diferentes projetos educativos que estes recursos disponibilizam, bem como as possibilidades de trabalho conjunto entre a AMRS, os Municípios Associados e a Comunidade Educativa.

Convidamos os Municípios Associados e a Comunidade Educativa da Região a explorar os nossos recursos através dos projetos “Caderno da Quinta”, “A Quinta nas Escolas” e “O Museu vai à Escola”, o último de possível adaptação aos conteúdos programáticos de cada ano curricular.