siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

A AMRS Saúda o 28 de Março - Dia Nacional da Juventude

Foto dia da juventude 1 710 2500
2018/03/28

A AMRS saúda a juventude e o movimento associativo juvenil, convictos da capacidade e iniciativa da juventude de hoje, da juventude que não desiste de lutar, de querer uma vida melhor, de reclamar os seus direitos, com estabilidade, com valorização do ensino e do trabalho, pelo direito a viver e ser feliz no nosso país.

Assinalar o Dia Nacional da Juventude, é não apenas recordar, mas acima de tudo comemorar a Liberdade.
É lembrar o 28 de Março de 1947 que ficou marcado pela força de um movimento de jovens, que desafiando a ditadura fascista, resistiu à intimidação, à repressão e à violência, quando conviviam livremente num acampamento organizado pelo MUD juvenil.

Estes foram muitos dos jovens que, com muitos outros, continuaram a desafiar o regime fascista e que com a sua luta, e após anos de resistência, levaram o país à Revolução de Abril e à Liberdade.

De forma justa este dia foi associado aos jovens que então marcaram o movimento juvenil pela sua capacidade de resistir e lutar, mas também carrega uma mensagem importante para os jovens de hoje, que constroem o futuro, de forma livre e criativa.