siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS lança Agenda do Professor dedicada 30º aniversário da Carta Universal dos Direitos da Criança

Agenda 1 710 2500
2018/10/02

A Agenda do Professor tem-se revelado, ao longo dos anos, um instrumento de apoio indispensável aos docentes da Região e um sinal claro da relevância atribuída pelos municípios às questões da Educação e à valorização do trabalho do Professor.

Nesta edição, a AMRS e os seus Municípios associados pretendem assinalar o 30º aniversário da Carta Universal dos Direitos da Criança, dando relevância a este documento que reconhece a todas as Crianças no Mundo o direito ao desenvolvimento harmonioso da sua personalidade, a crescer num ambiente familiar, em clima de felicidade, amor, compreensão e paz.

Num mundo que ainda não foi capaz de resolver os problemas da guerra, da fome, da exploração e do tráfico de crianças, do trabalho infantil, relembrar a Convenção sobre os Direitos das Crianças é marcar uma posição, afirmar a educação como um elementos fundamental para a formação integral das crianças e jovens e reafirmar o compromisso desta Região e dos seus Municípios com o inalienável direito de cada criança ser criança.

A Agenda do Professor para o ano letivo 2018/2019, conta com uma tiragem de cerca de 10.000 exemplares e já se encontra em distribuição aos professores da Região!