siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

II Seminário sobre a Importância da Estatística para as Bibliotecas Públicas

22566 1 710 2500
2018/10/17

A AMRS esteve presente no II Seminário Qual a importância da Estatística para as Bibliotecas Públicas, promovido pela Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, em parceria com a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, que decorreu no passado dia 16 de outubro, na Sala Pablo Neruda, da Biblioteca Central de Almada.

Pautada maioritariamente pela discussão sobre como os dados estatísticos das Bibliotecas Públicas alteram paradigmas e permitem trilhar caminhos estratégicos, esta sessão permitiu aprofundar o conceito da análise estatística. Ainda, como refere Bruno Duarte Eiras, Diretor de Serviços da DGLAB, os dados devem ter uma utilização prática e técnica, para além de, permitir a oportunidade de reposicionamento das bibliotecas no contexto político-social.

A tónica foi comum, avaliar o impacto das bibliotecas, realçando-se a necessidade de trabalhar e avaliar os dados quantitativos e qualitativos, que permitam introduzir um cenário evolutivo na melhoria dos serviços prestados ao público em geral.