siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Arrábida Biosfera participa na reunião da Rede Nacional de Reservas da Biosfera

78787 1 710 2500
2018/11/21

A AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal participou na 7.ª Reunião da Rede Nacional de Reservas da Biosfera, que decorreu no dia 20 de novembro na sede do ICNF- Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em Lisboa. Promovida pelo Comité Nacional para o Programa Man & Biosphere (MaB), esta reunião conduzida pela sua Presidente Dra. Anabela Trindade, contou com a presença das onze Reservas Mundiais da Biosfera da UNESCO existentes em território português, e como convidada a Candidatura a Reserva da Biosfera da Arrábida, que foi representada por um técnico da AMRS.

Nesta reunião foi aprovado o Plano de Ação de Lima (2016-2025) adaptado à realidade nacional, para ser assumido como o livro de bordo das atividades a desenvolver nos territórios classificados como Reserva da Biosfera face aos grandes desafios mundiais atuais e à conjuntura nacional em termos económicos, sociais e ambientais.

De referir também, que de manhã, antes desta reunião realizou-se uma formação em “Marketing Digital e Comunicação”, amavelmente disponibilizada pelo Turismo de Portugal, I.P., na pessoa da Dra. Filipa Cardoso, Diretora do Departamento, que partilhou com os presentes a importância do uso das ferramentas de divulgação e promoção, mostrando que é necessário e relevante para o desempenho das entidades cativar públicos.

arrabida1

Estes encontros têm como finalidade a partilha de experiências, debate de ideias e a troca de conhecimentos, de forma a encontrar e fomentar soluções criativas e interdisciplinares para conciliar a conservação da biodiversidade, o uso sustentável dos recursos naturais e o desenvolvimento socioeconómico das populações.