siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Jogos do Futuro 2019 - milhares de atletas e dezenas de modalidades desportivas na Região de Setúbal

Jfrs 1 710 2500
2019/03/27

A Apresentação Pública dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS) realizou-se no passado dia 26 de março, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

A sexta edição dos JFRS decorre a 14, 15 e 16 de junho e propõe aos jovens da região atividade desportiva nas vertentes competitiva e de convívio, em modalidades como Andebol, Atletismo, Basquetebol, Boccia, Canoagem, Futebol de 11, Futebol de 9, Futebol de 7, Futebol de Praia, Futsal, Hip-Hop, Hóquei em Patins, Judo/Judo Adaptado, Karaté (Shotokan), Natação, Orientação, Patinagem Artística, Rugby, Surf Adaptado, Skate, Ténis, Ténis de Mesa/Ténis de Mesa em Cadeira de Rodas, Vela, Voleibol (Feminino) e Xadrez num total de 25 modalidades.

jogos_do_futuro__1__1_1024_2500

Estas atividades decorrem em 29 espaços desportivos dos nove municípios da região de Setúbal e esperam-se cerca de 3 mil participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos. O ex-jogador de futebol, Luisão, é, este ano, o patrono dos JFRS.

Os Jogos do Futuro são uma organização conjunta das nove autarquias da região de Setúbal, Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades aderentes.

Rui Garcia, Presidente da AMRS e da Câmara Municipal da Moita, referiu, na apresentação pública, que os Jogos do Futuro representam “algo que na região tem sido uma riqueza importante: o espírito de trabalho conjunto”, salientando que os JFRS “nasceram da vontade de democratização do acesso à prática desportiva”.

“É um privilégio trabalhar numa região onde os municípios conseguem funcionar em rede e construir um projeto como os Jogos do Futuro”, salientou Rui Garcia, Presidente da AMRS.

A cerimónia de abertura dos JFRS está marcada para o dia 14 de junho de 2019, pelas 21h00 no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Assista ao vídeo promocional dos JFRS