siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

A AMRS visita Laboratório de Aprendizagem do Montijo e Refeitório Escolar da Escola Básica Luís de Camões

Final 1 710 2500
2019/04/09

A AMRS reuniu no passado dia 5 de abril com a Câmara Municipal do Montijo, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Município e pela AMRS na área da Educação, tendo sido recebidos pela Sra. Vereadora responsável por este Pelouro, Maria Clara Silva que, nos acompanhou nas visitas que se seguiram-

A preocupação da Autarquia com a qualidade dos refeitórios escolares está presente na gestão direta dos refeitórios escolares, nomeadamente no da escola básica Luís de Camões que visitámos, e no qual a sensibilização dos alunos, dos encarregados de educação e dos professores para uma alimentação saudável, assim como, a formação das cozinheiras dos refeitórios escolares para realizarem essas refeições são garantia de refeições saudáveis.

O encontro contou com a visita ao Laboratório de Aprendizagem que, fora da sala de aula, procura promover práticas inovadoras e colaborativas, promovendo processos pedagógicos que podem ser usados de forma transversal por qualquer docente. Aqui tivemos a oportunidade de assistir a um projeto sobre “sismos”, em torno das características de uma construção que a tornam mais resistente aos sismos. De um jogo se fez aprendizagem e crianças mais felizes!