siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Vila Nova de Santo André recebe Festival Liberdade já no próximo fim-de-semana

Outdoor  4x3 crv 1 710 2500
2019/06/27

Faltam poucas horas para mais uma edição do Festival Liberdade. O Centro Equestre de Santo André, em Vila Nova de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, vai transformar-se, nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho, num verdadeiro espaço de convívio, partilha e de encontro da Juventude da Região, com iniciativas nas áreas da música, dança, teatro, cinema, desporto, artes visuais e debates.

Vão ser três dias de festival intensos que vão contar com a atuação de Bispo, Mundo Segundo & Sam the Kid, Karetus, Papillon, Mishlawi e HMB no Palco Liberdade - o palco principal do evento.

Este ano o festival conta o envolvimento de uma centena de estruturas de juventude da Região e cerca de novecentos jovens nas diversas iniciativas que decorrerão pelo Palco Paz, Palco Igualdade, Tenda Juventude, Mostra Associativa, Espaço Desporto, Arte em Liberdade e pelas ruas do recinto.

O programa completo e os horários de cada iniciativa encontram-se disponíveis no site oficial do Festival (www.festival.amrs.pt) e na Play Store, através da app do Festival Liberdade, onde o utilizador poderá construir o seu próprio programa e ter acesso a todas as informações sobre o evento.

Dentro do recinto vai existir uma zona de restauração com hambúrgueres, cachorros, bifanas, kebabs, farturas e vários pontos de bebidas.
Esta edição do Festival Liberdade traz novidades, como os copos ecológicos reutilizáveis, que substituem os tradicionais copos de plástico, reduzindo assim os resíduos espalhados pelo recinto.

O Festival Liberdade 2019 disponibiliza um Parque de Campismo gratuito, localizado no Centro Equestre de Santo André, cuja sua lotação já se encontra esgotada, desde o dia 13 de junho. O parque abre às 10h00 do dia 28 junho e encerra às 16h00 do dia 30 de junho e conta com uma receção, sanitários e vigilância permanente.

Para chegar ao recinto do Festival, a organização disponibiliza vários serviços de autocarro, com carreiras especiais com partida de Santiago do Cacém e do Parque de Campismo da Lagoa de Santo André e um serviço «vai e vem» que fará a ligação entre o recinto, Vila Nova de Santo André e a Praia do Monte Velho. Os horários estão disponíveis no site do festival.

A 7ª edição do Festival Liberdade conta com o patrocínio das Águas de Santo André, da Repsol, do Crédito Agrícola – Costa Azul, dos Portos de Sines e do Algarve, da aicep Global Parques; com a parceria da Junta de Freguesia de Santo André, da Sagres, da Olá, da Albatroz Digital, da Seat Center Arrábida, da Delta e da Coca-Cola. Sendo, O Setubalense – Diário da Região, o seu Parceiro Media, e a Mega Hits a sua Rádio Oficial.

O Festival Liberdade é uma projeto assumido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e os municípios seus associados (Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal), em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região, que tem como objetivos comemorar os valores da Liberdade e a revolução de Abril; potenciar o envolvimento da Juventude e do seu Movimento Associativo Juvenil na construção do festival, dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços, as iniciativas e os conteúdos que o integram; promover um espaço de reflexão e partilha sobre as políticas de Juventude no plano da Região e do País.

Horário do Festival
Sexta-feira, dia 28 de junho, das 17h00 às 02h00
Sábado, dia 29 de junho, das 10h00 às 02h00
Domingo, 30 de junho, das 12h00 às 17h00

Saiba tudo sobre o Festival Liberdade 2019 em:

https://www.festivalliberdade.amrs.pt

https://www.facebook.com/festivalliberdade/

https://www.instagram.com/festivalliberdade/