siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

“Por um Mundo Melhor”, trabalho do Kid's Guernica, figurado na Biblioteca do Vale da Amoreira

Topo noticia 1 710 2500
2019/08/13

A Câmara Municipal da Moita tomou a iniciativa de concretizar a pintura do trabalho Por um Mundo Melhor, resultante do projeto Kid’s Guernica, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e na sequência das obras de requalificação da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira.

Este equipamento municipal reflete no seu pleno mais um requalificado espaço público que contempla agora a pintura realizada por Leonel Baldé, ex-aluno da Escola Básica D. João I e que na passada edição do Kid’s Guernica, assomou o 1º prémio deste projeto artístico.

Destacando o tema Arrábida Biosfera, a 6ª edição do Kid’s Guernica pretendeu despoletar uma reflexão sobre a Educação Ambiental, com referência à salvaguarda da conservação da diversidade biológica, alavancando a Biosfera e o aproveitamento dos recursos naturais do planeta, para a preservação de uma herança ambiental, interligada à obra Guernica, de Pablo Picasso, uma das bases fundamentais deste projeto.

O trabalho foi concretizado com recurso ao grafiti mostrando a beleza desta forma de manifestação artística, em especial em espaços públicos.

Leonel Baldé, sob orientação e apoio de Pedro Pinhal, graffiter e técnico do Município da Moita deixam deste modo a pintura Por um Mundo Melhor à vista de todos, afirmando em força a sua riqueza plástica, acentuando o pensamento sobre as questões mais ambientais.

  • corpo noticia
  • corpo2
  • corpo1

A 7ª Edição do Kid’s Guernica chega às escolas já no próximo ano letivo 2019/2020 e versa o tema Participação como ferramenta da Paz e da Igualdade.

Para mais informações consulte as normas de participação Normas de participação