siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS participa na V Conferência Anual de Educação de Setúbal

Conferenciaanualeducacao pagina 1000x667 logos 1 710 2500
2019/09/16

A Câmara Municipal de Setúbal realizou a V conferência Anual de Educação de Setúbal, no passado dia 11 de setembro, no Fórum Luísa Todi e Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, subordinada ao tema “Educar na Cidade, a Cidade que Educa”.

A Câmara Municipal de Setúbal realizou a V conferência Anual de Educação de Setúbal, no passado dia 11 de setembro, no Fórum Luísa Todi, subordinada ao tema “Educar na Cidade, a Cidade que Educa”. Esta iniciativa integra um vasto programa de atividades de receção à comunidade educativa no ano letivo de 2018/2019 que, decorrerá durante todo o mês de setembro.

A Associação de Municípios da Região de Setúbal marcou a sua presença através da participação de Sofia Martins, Secretária Geral da AMRS, acompanhando o trabalho que o Município de Setúbal desenvolve na área da Educação e em prol da Comunidade Educativa e que corresponde também a uma das áreas de trabalho e de apoio da AMRS aos seus municípios associados.

A Sra. Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, dando início aos trabalhos, lembrou que a V Conferência de Educação “Educar na Cidade, a cidade que Educa” e os “Caminhos que se trilham” com estas experiências locais de sucesso foram alvo de uma candidatura aos fundos comunitários, mas que importa dar atenção à península de setúbal e à sua realidade relativamente a esta matéria, até porque aqui os fundos têm sido aplicados para melhorar a qualidade de vida das populações.

A visibilidade das crianças, a autonomia dos jovens, a importância da participação foram temas sempre presentes nos diferentes momentos, a necessidade de construirmos um espaço público por todos e para todos

A V Conferência De Educação de Setúbal foi de facto um espaço da cidade que educa, um espaço de intercâmbio de saberes, um elo de um processo, um ponto de chegada e logo de partida, porque as salas repletas de gente, deixavam transparecer a enorme vontade de continuar a construir lá fora a cidade… que educa.