siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

7ª Edição do Projeto Kid's Guernica alcança número recorde de inscrições

Marcador 1 710 2500 1 710 2500
2019/11/11

A 7ª Edição do Projeto Kid’s Guernica arranca este ano letivo com uma significativa participação por parte das escolas da Região de Setúbal, tendo alcançado um número recorde de inscrições.

Falamos de cerca de 5000 alunos pertencentes a escolas dos onze municípios associados da AMRS – Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Participação como Ferramenta da Paz e da Igualdade dá o mote a esta edição, que pretende transmitir às crianças e jovens, a cultura da arte, com base em premissas significativas que se intentam salvaguardar, tais como, o Respeito a Partilha a Tolerância, a Solidariedade e a Paz.
A escolha deste tema coaduna-se com a vontade de assinalar a importância da Participação e o papel fundamental das crianças e jovens na sociedade, ajudando-os a refletir sobre o ato de Participar, de tomar parte, de intervir, de compartilhar, de denunciar, porquanto este é um caminho para a defesa de princípios e de promoção para a Paz e para a Igualdade.

A próxima fase deste projeto decorrerá entre os meses de novembro de 2019 até ao dia 27 de março de 2020, consistindo na realização dos trabalhos a nível de escola, através dos quais os alunos deverão trabalhar o tema, atendendo às normas de participação e sob direção das suas respetivas equipas de coordenação e/ou professores, designados para o efeito.

No decorrer desta fase do projeto, as escolas serão acompanhadas por técnicos da AMRS e dos municípios envolvidos, no sentido de esclarecer dúvidas decorrentes de todo o processo reflexivo e criativo desta edição do Kid’s Guernica.

A AMRS e seus municípios associados agradecem a participação e envolvimento das escolas da Região!