siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS reúne com a Ministra da Coesão Territorial no âmbito dos Fundos Comunitários para a Península de Setúbal

Foto reuniao ministra coesao 1 710 2500
2020/03/11

A Associação de Municípios da Região de Setubal no âmbito do ciclo de audiências sobre os Fundos Comunitários para a Península de Setúbal, reuniu ontem com a Sra. Ministra da Coesão Territorial, Dra. Ana Abrunhosa, tendo mais uma vez manifestado, através do Presidente do Conselho Diretivo Rui Garcia, a necessidade de se encontrarem soluções de atribuição de Fundos para a Península de Setubal para os mais diversos sectores que possam alavancar o desenvolvimento necessário e expectável desta região.

A Senhora Ministra revelou conhecer bem a situação e disponibilizou-se, juntamente com a CCDR-LVT, em observar as prioridades estratégicas da Região de Setubal e de procurar caminhos adequados que possam dar resposta a essas necessidades.

“Relativamente aos incentivos que os Fundos Comunitários constituem procuramos apenas equidade na sua aplicação, para que possamos ser uma Área Metropolitana de Lisboa mais forte e coesa, para que possamos ser um país menos assimétrico.”

Por motivos relacionados com os planos de contingência do COVID-19 não foi possível garantir as reuniões já previamente agendadas com a Comissão Europeia e com Parlamento Europeu, que serão adiadas para data posterior.

 

Fotografia: Câmara Municipal do Seixal