8ª Edição do Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal
O Prémio da Qualidade – Serviços Públicos do Distrito de Setúbal constitui hoje, indiscutivelmente, uma iniciativa de referência, reconhecida pela sua inovação e eficácia por todas as entidades que nele têm participado, constituindo exemplo para outras iniciativas similares, como é o caso do Prémio Nacional de Qualidade, promovido pela DGAL. Através das experiências passadas, esta oitava Edição apresenta um formato considerado mais ajustado à dinâmica das Organizações candidatas.
Investiu-se no acréscimo de tempo de consultoria, no sentido de ser elaborado um dossier de candidatura sólido, que promova as boas práticas operacionais existentes nas Unidades Orgânicas.
De facto, mais do que procurar a inovação pela inovação, muito contextualizada e situada no tempo, interessa sobremaneira, na senda da modernização administrativa, estimular processos de diagnóstico das organizações que lhes permitam caminhar de forma sustentada para a eficácia e eficiência dos serviços.
Desde a primeira edição, no ano 2000, a Associação de Municípios da Região de Setúbal, já atribuiu o Prémio da Qualidade a mais de 40 projectos de diversas entidades autárquicas (entre Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Serviços Municipalizados).
As entidades candidatas ao Prémio da Qualidade – Serviços Públicos do Distrito de Setúbal sabem que podem contar, desde que seleccionadas nos termos do Regulamento, com:
- Consultoria ao longo de todo o processo de elaboração da Candidatura,
- Auditoria/Avaliação final.
Para candidatar o seu projecto, consulte o Regulamento e preencha o formulário:
- Regulamento 8ª Edição do Prémio da Qualidade (Pdf)
- Formulário de Candidatura 8ª Edição do Prémio da Qualidade (Pdf)
Consulte aqui os projectos premiados em todas as edições.
- (Pdf)