siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

A AMRS participa em reunião descentralizada da Comissão Organizadora da XXI Feira de Projetos Educativos da Moita

Final 1 710 2500
07 Março 2018

A AMRS participou em reunião descentralizada da Comissão Organizadora da Feira de Projetos Educativos, no passado dia 6 de março de 2018.

Este projeto teve o seu início em 1998, e nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal da Moita, o Instituto das Comunidades Educativas, as Escolas e Agrupamentos de escolas, Associações de Pais, Associações de Estudantes, IPSS com trabalho na área da Educação, GNR,PSP, Bombeiros, e outras instituições.

Nas palavras da Sra. Vereadora da Educação da CMM, Vivina Nunes, "esta não é uma iniciativa da Câmara Municipal, é a Feira de Projetos Educativos de toda a Comunidade Educativa da Moita. É um espaço de partilha!"

Nesta reunião foi debatido todo o programa da Feira, bem como a linha gráfica da mesma, que surgiu de um desenho de um aluno das escolas do concelho.

O debate foi rico, e cheio de ideias, desvenda-se apenas que a exposição central será em torno do Ano Europeu do Património Cultural, nomeadamente das embarcações típicas do Tejo. A sugestão é mesmo a de participar nos dias 15 a 18 de Maio, no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita.

A Feira de Projetos Educativos é ela mesmo um projeto educativo, é um testemunho do ensino ligado à vida, da escola ligada ao meio.