siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

30 ª edição da Agenda do Professor já se encontra em distribuição aos professores da Região

Agenda do professor 2020 2021 b 1 710 2500
2020/10/02

A Agenda do Professor continua ao longo dos anos a representar um instrumento de apoio indispensável aos docentes da Região e um sinal claro da relevância atribuída pelos municípios à Educação e à valorização do trabalho do Professor.

Neste ano em que se assinala os 75 anos da libertação de Auschwitz, num mundo onde continuam a crescer as vozes do ódio, da agressão e violência, os Municípios da Região reafirmam o seu compromisso com a Paz e com a esperança de um mundo melhor e mais solidário.

Assim a AMRS propôs que a 30ª edição da Agenda, fosse dedicada à Paz, mostrando como os Municípios da Região e a Associação de Municípios da Região de Setúbal têm promovido os valores da Paz, em especial, junto dos mais jovens e da comunidades escolares.

A Paz será sempre um caminho para o desenvolvimento harmonioso do ser humano e por isso «ensiná-la» será sempre permitir que possa haver solidariedade entre os povos, entre gerações, culturas e etnias.

É assim com este entendimento que os Municípios, através dos seus projetos, e em particular por via das artes e das suas diferentes manifestações - pintura, mural, grafiti, escultura, teatro, fotografia, cinema, literatura - levam a cabo a promoção da Paz, criando espaços de solidariedade e construindo laços de amizade entre as comunidades.

A Agenda do Professor para o ano letivo 2020/2021 conta com uma tiragem na ordem dos 10.000 exemplares e já se encontra em distribuição aos professores da Região de Setúbal.