Academia Portuguesa da História premeia a obra 'O Castro de Chibanes na conquista romana: Intervenções arqueológicas de 1996 a2017' editada pela Associação de Municípios da Região de Setúbal

A Academia Portuguesa da História atribuiu o Prémio Arqueologia Professor Doutor Octávio da Veiga Ferreira, instituído pelo Município de Oeiras, à obra “O Castro de Chibanes na Conquista Romana: Intervenções Arqueológicas de 1996 a 2017”, volume 20 da revista Setúbal Arqueológica. Com um valor de € 2.500 euros, o Prémio distingue estudos de investigação em Arqueologia da Península Ibérica.
A obra editada pela Associação de Municípios da Região de Setúbal através do seu Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS), contou com a contribuição de vários investigadores, entre eles, arqueólogos do Centro de Investigação Arqueológica do Maeds Museu e do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa (UNIARQ).
A cerimónia de atribuição do prémio terá lugar no próximo dia 7 de dezembro, pelas 15h00, na Academia Portuguesa da História.
Poderá consultar a monografia em http://maeds.amrs.pt/setubalarqueologica20.html