siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS participa em Jornadas Parlamentares do PCP dedicadas ao Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal

P2990637 1 710 2500
2021/06/22

A convite do Grupo Parlamentar do PCP e no âmbito das suas Jornadas Parlamentares a AMRS - Associação de Municipios da Região de Setúbal esteve presente numa reunião sobre as NUTS e a Península de Setúbal com os diversos parceiros sociais e económicos da Região.

Rui Garcia, Presidente do Conselho Diretivo da SMRS, teve oportunidade de colocar “na discussão sobre a o desenvolvimento da Península de Setúbal é preciso ir para além da discussão dos fundos comunitários, é necessário entender o impacto que o empobrecimento do sector produtivo teve na Península de Setúbal. Enquanto não entendermos o papel do sector produtivo na estruturação da economia do país e o contributo que esta região pode dar nessa estruturação estamos a fazer a discussão ao lado.” Rui Garcia, referiu ainda o problema das infraestruturas para o desenvolvimento da área metropolitana. “ A Travessia Barreiro-Lisboa, o Aeroporto, a ligação aos parques empresariais, a construção do mercado abastecedor a sul da AML - Área Metropolitana de Lisboa”.

Lembrou ainda que falar do PIB é importante para falarmos no desenvolvimento económico, mas que o desenvolvimento social de qualquer município da nossa região nada teme de comparação com qualquer outro município do país. Por fim quanto aos fundos comunitários referiu “que não se pode aceitar que os critérios de formação das NUTS não respeitem o interesse das regiões e do País, é preciso corrigir de imediato esta situação”.

  • P2990592
  • P2990559
  • P2990611

Este encontro teve lugar esta manhã, no Auditório do Ninho de Empresas de Setúbal, no Mercado do Livramento.