siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

AMRS recebe Grupo Parlamentar do Partido Ecologista 'Os Verdes' (PEV)

Foto pev 1 710 2500
2021/06/29

A Associação de Municípios da Região de Setúbal recebeu o Grupo Parlamentar do PEV, no âmbito das Jornadas Parlamentares que o Partido Ecologista Os Verdes (PEV) promoveu na Península de Setúbal, nos dias 28 e 29 de junho e que este ano incidiram sobre a sustentabilidade das áreas protegidas.

Neste encontro, que decorreu no dia 28 de junho em Setúbal, o Presidente da AMRS, Rui Garcia, apresentou a Candidatura da Arrábida a Reserva da Biosfera enquadrada no programa da UNESCO "O Homem e a Biosfera" ("Man and the Biosphere" - MaB), tendo dado a conhecer aos deputados José Luís Ferreira e Mariana Silva, o conceito, objetivos e possíveis retornos que este reconhecimento internacional trará para a Região e sua população, nomeadamente, a criação de melhores condições para a promoção do desenvolvimento sustentável da Região, aproveitando-se as suas potencialidades económicas, aliadas à preservação do património ambiental e cultural. Foi ainda mencionado, que esta não é uma candidatura das entidades que a promovem, mas sim, das populações que nela vivem e de toda a comunidade. Por isso, é importante o envolvimento ativo de todos neste processo.

Foi sublinhado, que para AMRS é muito importante a discussão pública da Candidatura junto das entidades que desenvolvem atividade no território da Arrábida e também da sua população, nas mais diversas áreas e setores, potenciando assim o seu envolvimento e participação neste processo de candidatura, em especial, na construção do Plano de Ação da futura Reserva da Biosfera, cumprindo-se, assim, o propósito essencial e inicial da candidatura.