Apresentação da Programação do Festival Liberdade 2017
A AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal apresentou, publicamente, no passado dia 18 de maio, a programação do Festival Liberdade 2017, que decorrerá nos próximos dias 16 e 17 de junho, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.
Este projeto regional, assumido pela AMRS e os municípios seus associados, pretende ser um espaço de discussão e participação das estruturas da juventude da Região, onde surgirão diversas atividades, como a música, a dança, o teatro, o cinema, as artes visuais e o desporto, que estarão distribuída nos vários espaços do Festival:
O Palco Liberdade - palco principal deste festival, onde atuarão Amor Electro, Xutos & Pontapés, Diogo Piçarra, Capicua, Bezegol e Supernova.
O Palco Paz – palco dedicado a projetos regionais que se afirmam como novos valores da música no plano dos concelhos da Região, contará com a presença de Melquiades, Persona 77, Unclear, Alexandre Silva & os Impróprios, kline Warriors Against The System, Moon Preachers, Like The Man e GatoSapato
O Palco Igualdade - um lugar alternativo com músicos a solo e dj’s, onde estará presente o rap, o hip-hop e o trip-hop, o drum’n’bass, o dance hall e a eletrónica, assim como ritmos latinos e africanos.
A Mostra Associativa – lugar onde mais de três dezenas de estruturas de Juventude da Região darão visibilidade à sua atividade, aos seus projetos e à sua visão do futuro.
A Tenda da Juventude – local que acolherá e dará a conhecer projetos mais intimistas, desde a música à dança.
A Sala Teatro e Cinema – espaço onde será possível assistir a pequenos apontamentos de teatro e cinema. Acolherá, ainda, no dia 17 de junho, o encontro do movimento associativo juvenil, com conversa /debate dedicado aos 70 anos do Dia Nacional de Juventude, assinalado a 28 de março, e aos 55 anos do Dia Internacional do Estudante, assinalado a 24 de março.
Mais de meia centena de trabalhos desenvolvidos por jovens artistas da Região, irão integrar, nos dias 16 e 17 de junho, a “Arte em Liberdade”, uma mostra dedicada às artes visuais, nomeadamente, nas áreas da fotografia, desenho, pintura, ilustração, banda desenhada, instalação e escultura, presente na Sala Teatro e Cinema (interior) e zona envolvente da Sala Teatro e Cinema e na Tenda da Juventude (exterior).
O Desporto - área onde surgirão várias demonstrações desportivas, como râguebi, street basket, ioga, zumba, pilates e capoeira, atividades radicais, como escalada, slackline e skate, e ainda desporto adaptado, com boccia e basquetebol em cadeira de rodas.
A Animação de Rua será uma constante durante os dois dias do festival, com música, artes circenses, teatro de rua, entre outras.
À semelhança do ano passado, teremos participação especial de Rui Unas, como apresentador do Festival Liberdade, com a realização, ao vivo e em direto, do seu programa “Maluco Beleza”.
A apresentação da programação, realizada no mesmo local que irá acolher esta edição do Festival, juntou dezenas de pessoas, entre elas, autarcas da Região de Setúbal, artistas como “Os Supernova”, elementos de diversas estruturas juvenis e alguns apoios/patrocinadores.
Consulte o programa completo do Festival Liberdade 2017 aqui.
Notícias relacionadas
-
/noticias/noticia-56/sunset-festival-liberdade-2018
SUNSET Festival Liberdade 2018
18 Maio 2018A Associação de Municípios da Região de Setúbal realiza no ... -
/noticias/noticia-56/a-amrs-sauda-o-28-de-marco-dia-nacional-da-juventude
A AMRS Saúda o 28 de Março - Dia Nacional ...
28 Março 2018A AMRS saúda a juventude e o movimento associativo juvenil, ... -
/noticias/noticia-56/alcochete-sera-o-concelho-anfitriao-do-festival-liberdade-2018
Alcochete será o concelho anfitrião do ...
19 Fevereiro 2018No passado sábado, dia 17 de fevereiro, foi realizada a 1ª ...