Apresentação pública da edição n.º 1 dos Cadernos de Alferrara

Está marcada para o dia 21 de outubro, na Quinta de São Paulo, a apresentação da publicação nº 1 dos “Cadernos de Alferrara”.
Os Cadernos de Alferrara pretendem compilar vários artigos de investigação e interpretação sobre o território de Alferrara onde os Conventos da Quinta de São Paulo se inserem.
Neste segundo número, que se apresenta em formato digital, foram produzidos cinco cadernos onde se destacam a “Digitalização da ruína: Rumo a uma Reconstrução Virtual dos Capuchos de Alferrara”, pelos professores e investigadores Jesse Rafeiro e Ana Tomé, “Perscrutando as origens: do eremitério da pobre vida ao mosteiro de Nossa Senhora da Consolação de Alferrara”, pelo historiador João Luís Inglês Fontes e “A necessidade primordial de salvaguarda da identidade imaterial do Convento dos Capuchos e respectivo contexto paisagístico na sua dimensão ambiental e ecológica”, através dos sentidos dos arquitetos Victor Mestre e Sofia Aleixo.
A iniciativa começa, às 14h30, com uma visita guiada aos Conventos dos Capuchos, num formato interpretativo da vida e ocupação deste espaço religioso, seguindo-se a apresentação da publicação, marcada para as 16h00. O ponto de encontro tem lugar ao portão junto ao parque de merendas de São Paulo.
A entrada é livre, mas está sujeita confirmação de presença até ao dia 18 de outubro, através do e-mail: amrs@amrs.pt.