Associação de Municípios da Região de Setúbal adquire o último edifício onde se encontra instalado o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal

No passado dia 24 de Julho, a AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal fez a escritura de aquisição do edifício sito na Rua Joaquim Granjo onde se encontra instalado parcialmente o MAEDS - Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal e o seu Centro de Estudos, complementando assim os passos iniciados em Setembro de 2019 com a aquisição do edifício sede do Museu na Av. Luisa Todi.
A aquisição enquadra-se numa estratégia de reabilitação do quarteirão da Av. Luisa Todi, sede do Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setubal, possibilitando no futuro próximo uma intervenção de fundo no Museu de Arqueologia, dando assim uma outra visibilidade e acesso a um dos espólios mais relevantes a sul do Tejo.
Em diálogo com a DGPC - Direção Geral do Património Cultural foi reconhecido o interesse deste espólio integrar a Rede Nacional de Museus, mas para que tal aconteça é preciso dotar o museu de outras condições e é esse o esforço que a AMRS e os Municípios Associados pretendem realizar, por forma a dar a conhecer às populações o riquíssimo património arqueológico que esta Região contém.
Ainda este ano iniciar-se-á o projeto museológico, realizado em parceria pelo MAEDS e por uma equipa especializada, sendo que no próximo ano estaremos em condições de realizar o projeto de reabilitação dos edifícios do MAEDS.