siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Celebração do Dia Internacional das Cidades Educadoras dá mote a marcha “A cidade Educadora não deixa ninguém para trás”

Img 3541 1 710 2500
2021/11/30

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) participou na Celebração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, através da marcha “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”, promovida pelo Município de Setúbal, membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) desde 2012, que se realizou no dia 30 de novembro, pela baixa setubalense.

O lema da edição deste ano é “A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás”, relembrando que a educação é uma ferramenta política que permite a corrigir as desigualdades e gerar bem-estar.

IMG_3516

A marcha contou com a participação de várias instituições do concelho e da região, dedicada à temática das comemorações, tendo culminado com o hastear da bandeira, com a apresentação do Hino das Cidades Educadoras pelos alunos da Academia de Música Luísa Todi e com a leitura do Manifesto do Dia das Cidades Educadoras pelo Sra. Vice- Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro.

O Manifesto afirma o compromisso das Cidades Educadoras em criar municípios livres “de segregações e barreiras físicas e mentais, acessíveis e interligadas para todos os cidadãos, e criar espaços de convivência, nos quais pessoas muito diversas possam interagir”.

  • IMG_3548
  • IMG_3551

A AMRS saúda a rede de Cidades Educadoras, que integra mais de 500 cidades no mundo e, em especial, as Cidades Educadoras da Região de Setúbal , assumindo a sua participação nesta celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora como um compromisso em "Não deixar ninguém para trás".

Consulte o manifesto aqui.