siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Comité Organizador do Festival Liberdade lança campanha “Não há Liberdade sem Igualdade!”

Cartaz a3v campanha liberdade 10mar 1 710 2500
2021/03/10

“Não há Liberdade sem Igualdade!” dá mote a campanha que o Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal se propõe a dinamizar no quadro da preparação do Festival Liberdade 2021.

Todos os dias somos confrontados com situações desiguais e injustas, como a diferença salarial entre homens e mulheres, as desigualdades no acesso aos direitos parentais, a pobreza, a dificuldade de acesso às mesmas oportunidades, o racismo, a xenofobia e outras tantas formas de discriminação.

Toda e qualquer noção de progresso e ideia de futuro para a Humanidade tem de estar sustentada na ideia da Igualdade. Se queremos o desenvolvimento económico e justiça social, com um sistema de ensino público, e um Serviço Nacional de Saúde disponíveis para todos, um emprego com direitos, o fim da precariedade, acesso à cultura e à prática desportiva, tempo para lazer e se queremos uma vida digna para a juventude, então temos de garantir que existe igualdade entre todos. Seja na vida, na escola ou no trabalho. Cumprindo a Constituição da República Portuguesa.

A campanha, dinamizada pelo Comité Organizador do Festival Liberdade, onde participam diversas estruturas do Movimento Associativo Juvenil e técnicos de Juventude dos vários municípios associados da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), avança com o anúncio público de uma Carta Aberta onde apela às Organizações de Juventude da Região a sua subscrição. As subscrições devem ser feitas através de e-mail, para festival.liberdade@amrs.pt, onde deve constar o nome da organização e a manifestação da sua vontade. Seguir-se-ão diversas iniciativas onde destacamos um ciclo de conversas online, um documento dirigido aos jovens e uma exposição, tudo sob o mote “Não há Liberdade sem Igualdade!” que terá também reflexos no Festival Liberdade.

INICIATIVAS AGENDADAS:

• Dia 12 de Março, às 21 horas, conversa sobre as comemorações do 8 de Março - Dia Internacional da Mulher e as questões da Igualdade. (Transmitido em streaming nas redes sociais do Festival Liberdade)

• Dia 28 de Março, às 21 horas, conversa sobre o Dia Nacional da Juventude e as questões da Igualdade na vida, e no trabalho. (Transmitido em streaming nas redes sociais do Festival Liberdade.

 

Consulte aqui a Carta Aberta.