siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Encontro “O Tempo de Brincar é o Tempo de Crescer - a Escola, a Família e a Comunidade – Contributos para o Desenvolvimento Integral da Criança”

Posts  facebook 1 710 2500
2021/04/05

A AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal promove no próximo dia 21 de maio, no Fórum José Manuel Figueiredo, a realização do Encontro “O Tempo de Brincar é o Tempo de Crescer - a Escola, a Família e a Comunidade – Contributos para o Desenvolvimento Integral da Criança”.

Este Encontro destinado a professores, educadores, técnicos municipais das áreas da educação e serviços educativos, pais e encarregados de educação, agentes regionais de educação, ou seja a toda a comunidade educativa, surge da necessidade de aprofundar o conhecimento de boas práticas e projetos de ocupação de tempos livres de crianças, bem como de modelos de atividades de apoio às famílias e tem como objetivo a valorização do direito a brincar livremente, enquanto fator de desenvolvimento da criança, de estímulo à sua criatividade e autonomia e elemento de formação integral, contribuindo para a construção de referenciais comuns na região no que respeita às atividades de ocupação de tempos livres de crianças e atividades de apoio à família.

Integrado nas Comemorações do Dia Mundial da Criança, a Associação de Municípios da Região de Setúbal procura com este Encontro chamar a atenção para a importância das atividades de animação socioeducativa para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo da criança.

Os interessados em participar devem fazê-lo até ao dia 14 de maio, através da ficha de inscrição disponível em https://tempodebrincar.amrs.pt/.

É através da brincadeira que a criança adquire e se apropria de conhecimento, supera limitações, explora as suas potencialidades, faz amigos e aprende a conviver respeitando o direito dos outros.

O Encontro pretende ser um espaço de reafirmação do compromisso que a Região de Setúbal e as suas instituições têm com o desenvolvimento integral das crianças, porque “Brincar é um assunto sério”.

O Programa do Encontro poderá ser consultado aqui.