siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Entidades e empresas da Península de Setúbal apresentam Carta Aberta ao Primeiro Ministro

P2990859 1 710 2500
2021/07/22

Decorreu ontem, 21 de julho, em conferência de imprensa, realizada no anfiteatro da biblioteca, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a apresentação de uma Carta Aberta dirigida ao Sr. Primeiro Ministro António Costa sob o lema Península de Setúbal, construindo um melhor futuro, num Portugal mais próspero, coeso e sustentável.

Esta carta aberta foi subscrita por um conjunto alargado de entidades e empresas, ao todo 71, representativas dos vários sectores económicos, sociais e políticos da Península de Setúbal.

A apresentação da Carta Aberta contou, na sua mesa de abertura, com participação do Vice-Reitor para o Desenvolvimento da Universidade Nova, José Ferreira Machado, do Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, do Presidente da AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal, Rui Garcia, do Diretor Geral da AISET - Associação da Indústria da Península de Setúbal, Nuno Maia e do Presidente da Direção da Cáritas Diocesana, Domingos de Sousa.

O Professor de Macroeconomia da Nova SBE, Pedro Brinca apresentou, na abertura da conferência de imprensa, um conjunto de indicadores económicos que demonstram que a Península de Setúbal é um território que precisa de reforçar a sua coesão territorial.

Rui Garcia, Presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal, no período de perguntas dos jornalistas, referiu que "a necessidade desta carta aberta decorre de até agora terem existido apenas expressões de intenções, sobretudo da Ministra da Coesão Territorial, sem consequências práticas, É necessário uma assunção por parte do Sr. Primeiro Ministro e do seu Governo."

Consulte a carta aberta aqui.

  • P2990820
  • P2990854
  • P2990911