siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Festival Imersivo aCERCA encanta centenas de pessoas

20210725 045 cred veramarmelo 1 710 2500
2021/07/29

Decorreu nos passados dias 17, 18, 24 e 25 de julho, a primeira edição do Festival Imersivo aCERCA, nos Conventos de São Paulo de Alferrara.

O evento, organizado pela AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal procurou proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva na história e interpretação dos Conventos de São Paulo e dos Capuchos, inseridos na Quinta de São Paulo, em Palmela.

Quatro dias preenchidos por visitas guiadas que tiveram como impulsionadores nomes como Victor Mestre, Miguel Rosado, Carlos Tavares da Silva, João Luís Fontes e Paula Margato.

As visitas refletiram várias temáticas que se relacionam com o espaço, como a arquitetura, a geologia, a arqueologia, a história, mistérios e lendas.

Cada um dos quatro dias culimaram num concerto, pensados para projetar o visitante para uma relação emocional com os Conventos de Alferrara, que tiveram como anfitriões os músicos Filho da Mãe, O Gajo, Beatriz Nunes e A Garota Não.

A primeira edição do Festival Imersivo aCERCA acolheu cerca de quatro centenas de pessoas, que destacaram o seu conceito e a beleza singular deste lugar.

Consulte a galeria aqui.