Festival Liberdade é o espaço da Juventude

O Festival Liberdade chegou ao fim, afirmando cada vez mais que a juventude é uma força social criadora e que com a sua intervenção aprofunda a democracia e os valores de abril, e contou este ano com cerca de uma centena de iniciativas e animações desenvolvidas diretamente por mais de 500 jovens.
Durante dois dias, a Quinta do Conde, acolheu milhares de pessoas, na sua maioria jovens, que tiveram oportunidade não só de assistir a grandes nomes da música portuguesa, como Estraca, Kappa Jotta, Sterossauro, Pista, Linda Martini, Dino D’Santiago e Branko, como a várias iniciativas nas áreas da música, dança, teatro, desporto, artes visuais, debates, promovidas por jovens e associações juvenis desta Região, divididos pelo Palco Igualdade, Palco Paz, Tenda da Juventude, Arte em Liberdade e pela Mostra Associativa que contou com duas dezenas de associações juvenis da Região de Setúbal.
Não seria possível realizar esta iniciativa sem o empenho do Movimento Associativo Juvenil da nossa região, que com a sua resiliência e persistência garantiu o conjunto alargado de iniciativas que decorreram no nosso Festival.
Importa também assinalar o empenho e dedicação do Município de Sesimbra que tão bem nos acolheu, envolvendo os seus trabalhadores bem como um conjunto alargado de entidades que nos permitiram mais uma vez construir este espaço de liberdade para a nossa juventude, onde destacamos o papel imprescindível dos nossos patrocinadores, as autoridades ligadas à segurança e ao socorro, o movimento associativo da Quinta do Conde, a Federação Distrital das Coletividades, entre outros.
Um último destaque para o Comité Organizador e para os técnicos municipais da juventude que com o seu trabalho impar prepararam e planificaram todo o programa do nosso Festival e garantiram durante os dois dias todo o seu funcionamento e sucesso do mesmo.
O Festival Liberdade já vai na sua 8ª edição e já passou pelos municípios do Seixal, Barreiro, Moita, Alcochete, Setúbal, Santiago do Cacém e Sesimbra.
Este é um projeto regional, assumido pela AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal e os municípios seus associados, em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal, que tem como objetivo essencial potenciar a participação dos jovens na construção da sua região e país.