siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Fórum Regional do Movimento Associativo da Região de Setúbal prepara Festival Liberdade 2021

Capa facebook 1 710 2500
2020/11/17

O Centro Cultural Social e Recreativo a Voz do Alentejo recebeu, no passado sábado, dia 14 de novembro, o Fórum Regional do Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal, organizado pela AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal com o objetivo de preparar a nova edição do Festival Liberdade.

  • P2970832
  • P2970839
  • P2970848

O Festival Liberdade 2021 terá lugar marcado nos dias 2 e 3 de julho, na freguesia da Quinta da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra, «Escolhemos a freguesia da Quinta do Conde por dois motivos essenciais, o primeiro porque é a maior freguesia do concelho de Sesimbra, é das freguesias do país onde existe a maior incidência de jovens (…) é uma freguesia que fica central em toda área metropolitana, sobretudo na Península de Setúbal, com boas acessibilidades e boa rede de transportes públicos.», afirmou Francisco Jesus, Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, na sessão de abertura do Fórum.

  • P2970788
  • P2970802

O Festival Liberdade é um Projeto Regional assumido pela AMRS e pelos municípios, seus associados, em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal, e que pretende potenciar o envolvimento da juventude e do seu movimento associativo na sua construção, dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços e as iniciativas que o integram nas mais diversas expressões: música, teatro, cinema, desporto, artes visuais, encontros, debates, entre outras. Para Rui Garcia, Presidente da AMRS, «A cultura é, primeiro de tudo, a liberdade de nos exprimirmos e depois a liberdade de assistirmos às expressões dos outros, então juntemos as duas no Festival Liberdade e comemoremos a Liberdade!». Este iniciativa pretende ainda promover um espaço de reflexão de partilha sobre as políticas de juventude na região e no País além de comemorar os valores da Liberdade e a revolução de Abril.

Sem Título

No site oficial do Festival Liberdade já estão disponíveis alguns dos cabeça de cartaz da próxima edição, bem como todas as informações referentes à participação dos jovens e das associações juvenis neste grande evento.

O próximo fórum regional está previsto realizar-se em janeiro de 2021. A organização desafia todas a Estruturas de Juventude da Região de Setúbal, que participam e intervém na Região, a juntar-se nele, contribuindo para uma reflexão e construção conjunta do Festival Liberdade 2021.

Saiba mais sobre o Festival Liberdade http://www.festivalliberdade.pt/.