Oficina Colaborativa sob a temática Juventude arranca com o programa de iniciativas em torno dos 40 anos da AMRS

A Oficina Colaborativa “Planos Municipais de Juventude – estratégias de intervenção junto da Juventude” marca o arranque da programação em torno dos 40 anos da AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal.
Dirigida técnicos da área da juventude, autarcas e dirigentes associativos, decorre das 09h30 às 13h00, Biblioteca Municipal de Alcochete, em Alcochete.
Integrada na preparação do Congresso da Região de Setúbal, que decorrerá no mês de junho, em Setúbal, esta oficina pretende ser um espaço de partilha e reflexão sobre o trabalho dos municípios e as estratégias de intervenção junto da Juventude, procurando abordar assuntos como: planos estratégicos de intervenção na área da juventude. O que são? Para que servem? Como construir?; Estratégias para a intervenção junto da Juventude; Planos de investimento na área da Juventude / Orçamentos Municipais para a Juventude; Políticas de apoio à iniciativa jovem; Apoio ao associativismo juvenil formal e não formal; A Participação da juventude; O Envolvimento dos jovens nos processos de elaboração, concretização e avaliação das políticas públicas nacionais e locais; Conselhos Municipais de Juventude; a Organização da estrutura autárquica, Pelouro da Juventude, Divisão de Juventude com Técnicos/as de Juventude; Espaços para associações e projetos jovens; Mecanismos de cogestão; entre outros.
Os interessados em participar devem submeter a sua inscrição através de formulário on-line disponível no site da AMRS, até ao dia 9 de maio.
O programa completo pode ser consultado aqui.