siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Península de Setúbal com nova Carris Metropolitana a partir de hoje

Carris metropolitana circuito novo autocarro 2022  12  1 710 2500
2022/06/01

Começou hoje a operar a Carris Metropolitana, a nova operadora de transporte rodoviário da Área Metropolitana de Lisboa, que compreende todos os serviços e linhas intermunicipais, assim como o serviço e linhas de 15 dos 18 municípios da AML, entre os quais se inclui os concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.

A AMRS participou esta manhã sua viagem inaugural, em Setúbal, através da sua Secretária-Geral, Sofia Martins.

Carris_Metropolitana_circuito_novo_autocarro_2022 (6)

“Este é um dia simbólico e marcante. A melhoria do serviço de transportes públicos é uma reivindicação antiga”, destacou a vereadora do Urbanismo e Mobilidade, momentos antes da entrada no autocarro que viajou por várias ruas da cidade com uma comitiva composta por elementos do Executivo municipal, presidentes das juntas de freguesia, e representantes do consórcio que opera com a marca Carris Metropolitana, entre outras entidades.

A autarca sublinhou que a nova rede de transportes coletivos rodoviários, destinada a “reforçar a qualidade do serviço prestado a todos os utilizadores e potenciar novos utilizadores”, é fruto do “trabalho muito intenso de todas as câmaras municipais da Área Metropolitana de Lisboa e, obviamente, de Setúbal, que se empenhou para que este possa ser um melhor serviço”.

Setúbal, juntamente com os municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Barreiro, este último, apenas em ligações intermunicipais, integra a Área 4, a primeira onde a nova Carris Metropolitana começou a operar hoje, às 04h35, com a partida de três autocarros da Moita para o Barreiro, para fazer ligação aos barcos para Lisboa.
A viagem inaugural da entrada em funcionamento da Carris Metropolitana, que decorreu a bordo de um veículo elétrico, passou por vários locais da cidade, para proporcionar uma visão geral do novo serviço em funcionamento a partir de hoje.
Os utilizadores podem beneficiar dos serviços da Carris Metropolitana através do passe Navegante, título que permite viajar no sistema de transportes públicos coletivos por apenas 30 a 40 euros mensais, dependendo de se tratarem de modalidades municipal ou metropolitano.

Fonte: Município de Setúbal