Processo de intervenção no Convento dos Capuchos de Aferrara integra programa do 1º Encontro de Conventos da Província de Santa Maria de Arrábida

Nos passados dias 10 e 11 de maio, realizou-se o 1º Encontro de Conventos da Província de Santa Maria de Arrábida, no Museu Municipal de Loures (Quinta do Conventinho, Loures).
A AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal participou num dos painéis apresentando o processo de intervenção no Convento dos Capuchos de Aferrara sob o título – “Qual o tempo para interpretar e agir num convento?”.
Estiveram representadas várias casas conventuais da provincia, entre elas o Convento da de Santa Maria de Arrábida, o Convento dos Capuchos de Sintra, o Convento de São Pedro de Alcântara e o Convento dos Capuchos da Caparica.
Distribuídos por vários painéis, os exemplos de intervenção e utilização foram expostos a debate para uma audiência que encheu a igreja da Quinta do Conventinho.
Um importantíssimo evento de debate e partilha onde foi possível traçar o início de um ciclo de encontros descentralizados, focados na interpretação e utilização destes espaços com vista a difundir as boas práticas na reabilitação de edifícios históricos, tema que hoje se apresenta tão pertinente e de grande preocupação por parte das autarquias.