siga-nos!
Youtubeadicionar aos favoritosRSSPartilhar

Saudação da AMRS à realização da VI Conferência Anual de Educação de Setúbal

Confeduc 1000x750 768x576 1 710 2500
2020/09/18

A AMRS participou na VI Conferência Anual de Educação de Setúbal, realizada no passado dia 9 de setembro, no Fórum Luísa Todi.

A VI Conferência Anual de Educação, sob o lema “A cidade como espaço de aprendizagem ao longo da vida”, foi, uma vez mais, um espaço de troca de experiências e partilha de projetos entre a comunidade educativa.

Desde a abertura do ano letivo no atual quadro de pandemia, aos desafios colocados pela construção de uma cidade de aprendizagem, foram várias as questões que estiveram em debate na Conferência que desempenhou o papel de ponto de encontro e, simultaneamente espaço de esperança e confiança na construção de um futuro melhor.

O Investimento realizado pelo Município de Setúbal na área da Educação ficou bem patente, desde as questões imateriais e o desenvolvimento de projetos enquanto cidade educadora e de aprendizagem, ao investimento realizado no quadro de pandemia, com a implementação de um conjunto de medidas para assegurar a abertura do ano letivo em segurança e com confiança, bem como várias intervenções de requalificação do parque escolar e alargamento da rede pública de pré-escolar.

Num momento em que a abertura do ano letivo de 2020/2021 dá um sinal de esperança a toda a comunidade, a VI Conferência Anual de Setúbal foi um espaço de abraço coletivo, que encoraja e estimula todos os que nos dias seguintes trarão vida e aprendizagem às escolas, Professores, Funcionários, Pais, Alunos e toda a Comunidade Educativa.