VIII Conferência anual da educação de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal realizou a VIII Conferência Anual de Educação de Setúbal, no passado dia 8 de setembro, no Fórum Luísa Todi e Escola de Hotelaria, subordinada ao Tema “ A Cidade como espaço de Educação para a Paz, Liberdade e Cidadania.
A AMRS - Associação de Municípios da Região de Setúbal participou nesta Conferência através da apresentação do seu projeto Kids Guernica no painel “Caminhos que se trilham: experiências locais de sucesso”, partilhando um projeto intermunicipal de Educação pela Arte e para a Paz, na voz da sua Secretária- Geral, Sofia Martins que sublinhou “ que este projeto é realizado com a comunidade educativa de todos os municípios da região, construindo a Esperança que é o alicerce da Paz e da Democracia”.
Esta Conferência, integrada na receção à Comunidade Educativa, assumiu-se uma vez mais, através das palavras do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, num espaço de partilha, na construção de uma Cidade Educadora com as escolas e toda a comunidade educativa.
A VIII Conferência De Educação de Setúbal afirmou o compromisso da cidade com uma política educativa ampla, que trilha os caminhos da qualidade de vida e do bem-estar das suas populações e que contribui para um mundo de paz e cooperação entre os povos.